quarta-feira, 28 de março de 2012

Diálogo aberto e transparente, ADEPOLC E AOPMBM em prol de uma Ação Conjunta

Tal discussão foi tema de reunião em manhã dessa segunda-feira, 26/3/2012, em encontro com os dirigentes da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) e da ADEPOLC-MG. Segundo os diretores das Associações, novos encontros serão agendados, com intuito de que demais Entidades representativas de classe possam participar da construção de novos projetos que propiciem a devida valorização dos policiais mineiros, o efetivo fortalecimento das Corporações Policiais e, consequentemente, construir bases sólidas  para as demandas de Segurança Pública em Minas Gerais.

O presidente da AOPMBM, Tenente Coronel PM Márcio Ronaldo de Assis, abriu o encontro, agradecendo a presença do nosso presidente e vice-presidentes, respectivamente, Dr. Ronaldo Cardoso Alves, Dr. Edson José Pereira, Dr. Marco Antonio Abreu Chedid e nosso Conselheiro Dr. Marco Antonio de Paula Assis. Na ocasião, falou sobre "a importância de uma aproximação maior entre as entidades de classe da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, na busca de um diálogo constante, construtivo e propositivo que superem as vaidades e as questões divergentes de forma democrática e evolutiva".

O presidente da ADEPOLC, Dr. Ronaldo Cardoso Alves, reconheceu a necessidade de "soluções conjuntas, levantando uma bandeira de trabalho coesa que aponte ações que minimizem ou superem os conflitos que só enfraquecem as Corporações Policiais". Reforçou ser esta uma ação inovadora por parte das Associações (ADEPOLC e AOPMBM), agora em diálogo, caminhando juntas em benefício da segurança em Minas Gerais. Na oportunidade, agradeceu o convite para essa reunião, que contou também com a participação dos diretores da AOPMBM, Tenente Coronel PM Mac Dowel Campos da Silva, Major PM Gedir Christian da Rocha e Capitão PM QOR Hernani Pantoja de Freitas. As associações de classe devem fazer bem a sua parte no processo de aproximação e harmonização dos policiais mineiros, acreditando que ações positivas são fundamentais para que a segurança pública dos mineiros chegue ao nível aceitável e constitua orgulho de todos os integrantes das forças de segurança do Estado. Podemos, a partir de Minas Gerais, mostrar que é possível superarmos dificuldades que em uma agenda nacional se torna mais difícil e morosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário